Retiro de Recuperação da Saúde - Clínica Naturista - Jarinu-SP Retiro de Recuperação da Saúde - Clínica Naturista - Jarinu/SP
Clínica Naturista
Conheça a Verdadeira Naturopatia Europeia
-
Clique aqui para voltar à nossa página inicial
-
Clique aqui para ver a nossa mensagem para você
Clique aqui para conhecer as diferenças entre uma clínica de tratamentos naturais e um spa
Clique aqui para conhecer melhor os nossos tratamentos
Clique aqui para ver os resultados alcançados por nossos tratamentos
-
Clique aqui para ver informações importantes para a sua estadia no Retiro
FAQ - Clique aqui para ver as respostas às principais dúvidas
-
Clique aqui para entrar em contato conosco... Dúvidas, informações, reservas, etc...
-
Clique aqui para ver os mapas de como chegar ao Retiro
-
Clique aqui para ver e baixar materiais que o Retiro preparou para você - É gratuito...
Clique aqui para ver e baixar algumas dietas especiais que o Retiro preparou para você - É gratuito...
Clique aqui para ver fotos do Retiro de Jarinu
 
-

O que é  Naturopatia?

 

Naturopatia é medicina natural, integral. É a arte de reconstruir no organismo doente, através de estímulos suaves, reações curativas e regeneradoras que vencerão a moléstia.

É uma ciência médica milenar - Hipócrates, o Pai da Medicina já a utilizava - e ao mesmo tempo moderníssima, pois alia os métodos naturais ancestrais consagrados, às técnicas terapêuticas mais avançadas, resultantes de pesquisas médicas atuais.

A  Naturopatia  clássica não se baseia em experiências místicas, nem na troca dos  medicamentos  alopáticos  por  chás  e  cápsulas  de  ervas.  Não  se  contenta  com a eliminação dos sintomas, mas vai à raiz do problema. É uma ciência médica respaldada em inúmeras pesquisas publicadas na literatura internacional, e baseada em conceitos terapêuticos convincentes.

Reconhece que a principal causa das doenças de hoje é a intoxicação crônica do corpo humano e a sua  desvitalização por nutrição inadequada. Por este motivo, seu empenho é no sentido de desintoxicar e revitalizar o organismo, o que possibilita a regeneração do sistema imunológico e a revitalização de todas as células.  Assim consegue, em quase todos os casos, capacitar a própria "Máquina Viva" a curar-se de suas doenças.

Quando  os  medicamentos  convencionais  são  insuficientes  para  resolver  as  moléstias crônicas, porque o  organismo já não reage aos seus estímulos, a Naturopatia pode ser a solução.

Dê uma nova chance à sua saúde! Faça uma tentativa com esta terapia deliciosamente natural!

 

A Naturopatia propõe uma abordagem diversificada e eficaz para enfrentar este desafio. Conheça alguns dos seus métodos:

Desintoxicação Orgânica: feita através de uma dieta líquida, aliada a tratamentos com água (Hidroterapia), induz o organismo a se livrar espontaneamente das matérias tóxicas que o estorvam.

Revitalização Celular: é obtida pelo uso orientado dos remédios da natureza, como sol, orvalho, oxigênio, exercício, água, argila, sucos de ervas e raízes, e suplementos alimentares naturais.

Dietoterapia ou Trofoterapia: é a arte de elaborar uma dieta terapêutica que proporcione um estímulo de regeneração específico para cada caso, a partir dos "alimentos-remédio" oferecidos pela natureza.

Hidroterapia: é o agradável e relaxante tratamento com água, de grande versatilidade no alívio de mal-estares diversos, e muito eficaz como estímulo natural da desintoxicação.

Geoterapia: é a aplicação científica de argila, caulim, dolomita, ou lodo orgânico em cataplasmas, banhos, ou ainda, em uso interno.

Oxigenoterapiaé  indicada  em  casos  especiais.  Por  via  endovenosa,  pode  gerar  grandes  resultados. Para prevenir ou remediar pequenas moléstias, pode ser usada também por via oral ou em aplicação local.

Fitoterapia: é o tratamento com ervas medicinais, seja em acréscimo a banhos, seja em sucos, chás ou cápsulas de uso interno.

Fisioterapia e Massoterapia:  é  a  ciência  de  usar  as  mãos  para proporcionar alívio de dores, relaxa-mento de contraturas musculares, melhora da circulação e da mobilidade, pela movimentação e pela massagem.  

Para que todas estas terapias possam ser completamente  eficazes, é  preciso  desfazer  as  tensões  musculares,  que se comunicam com todos os tecidos e células, mantendo-os em atrito constante. É conseguido pela “Ducha Contínua”, pelas massagens, pela hidromassagem com essências naturais, por exercícios em grupo na piscina aquecida, e pela música suave.

-- -
Associação Retiro de Recuperação da Saúde
Av. das Jaqueiras, 13/22 - Jd. Campestre
Caixa Postal 17 - Cep 13240-970 - Jarinu/SP
Telefones/Fax: (11) 4016-4637 - 4016-3567 e 4016-3603
E-mail: retiro@retirodasaude.com.br
© Todo o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais, mas pode ser usado desde que citada a fonte. Clique aqui para acessar o nosso site