Retiro de Recuperação da Saúde - Clínica Naturista - Jarinu-SP Retiro de Recuperação da Saúde - Clínica Naturista - Jarinu/SP
Clínica Naturista
Conheça a Verdadeira Naturopatia Europeia
-
Clique aqui para voltar à nossa página inicial
-
Clique aqui para ver a nossa mensagem para você
Clique aqui para conhecer mais sobre Naturopatia
Clique aqui para conhecer as diferenças entre uma clínica de tratamentos naturais e um spa
Clique aqui para conhecer melhor os nossos tratamentos
Clique aqui para ver os resultados alcançados por nossos tratamentos
-
-
Clique aqui para entrar em contato conosco... Dúvidas, informações, reservas, etc...
-
Clique aqui para ver os mapas de como chegar ao Retiro
-
Clique aqui para ver e baixar materiais que o Retiro preparou para você - É gratuito...
Clique aqui para ver e baixar algumas dietas especiais que o Retiro preparou para você - É gratuito...
Clique aqui para ver fotos do Retiro de Jarinu
 
-

Informações - Dúvidas - F.A.Q.

Perguntas mais frequentes e suas respostas

A Naturopatia dá bom resultado no tratamento da obesidade ?

 

Resposta:  Dá, sim! É uma maneira agradável de emagrecer naturalmente e sem estresse. A dieta geralmente indicada soma apenas 400 a 500 calorias/dia, não produz sensação de fome, nutre perfeitamente, e dispensa medicamentos tóxicos. Se for combinada com o devido exercício físico, os tratamentos indicados e a decisão de emagrecer definitivamente, os resultados podem ser excelentes e, o que é mais importante.duradouros.

A Naturopatia se propõe vencer a tendência à obesidade,  por  normalizar  as  funções  digestivas  e  glandulares,  inclusive o metabolismo. Alem disto, ocorre uma redução natural do tamanho do estômago, o que facilitará o controle da quantidade de alimento que você ingere, em seu cotidiano.

Em 10 dias de tratamento no RETIRO é comum a perda de  5 a 10 quilos de peso. Tivemos alguns recordes incríveis. Veja um deles:  Um  jovem de 26 anos de idade  estava com 120 kg, enquanto seu peso ideal teria sido de 80 kg.   Motivado pela esposa, resolveu vir ao RETIRO para um tratamento de 20 dias, nos quais eliminou 20 kg. Após 2 meses, voltou para mais um tratamento de 20 dias, e novamente eliminou 20 kg, alcançando assim o peso ideal de 80 kg. Bem, ele era jovem e motivado a fazer muito exercício. Nem todos perdem tanto, porque cada organismo reage de sua própria maneira. Mas é fácil perder adicionais 2 a 3 kg. por mês, sem medicamentos ou fome, se nossa orientação for seguida em casa, com perseverança, até chegar ao peso ideal.

Em que outras moléstias o tratamento tem tido êxito ?

 

Resposta: Em praticamente todas as moléstias crônicas, como, por exemplo: Artrite, reumatismo, gota, diabetes II, hipoglicemia. Distúrbios digestivos como gastrite, úlceras gástricas colite, diarréia e obstipação crônicas. Alergias. Prevenção e tratamento de doenças cardíacas, hipertensão e hipotensão arterial, varizes e úlceras varicosas. Doenças de senhoras: miomas, cistos de ovário, distúrbios da menstruação e do climatério. Eczemas crônicos, psoríase, acne. Doenças psicossomáticas e autoimunes, estafa, depressão, insônia, enxaqueca, tabagismo... Há muitas outras indicações, e diariamente somos consultados sobre o tratamento de doenças como leucemia, câncer, cisticercose, hepatite C, etc...

Qual o período de permanência ideal ?

Resposta:  Depende da pessoa e do resultado que ela deseja alcançar. Para o tratamento de moléstias crônicas, depressão e obesidade acentuada o período mínimo é de 21 dias. Mas se quiser somente relaxar, desintoxicar-se após  o  abuso  de  alimentos  e  talvez  eliminar  alguns quilos  excedentes,  até um  período  de 10 dias já lhe pode proporcionar uma experiência de grande bem-estar.

O que se faz na Clinica RETIRO durante o dia todo?

Resposta:  Após a consulta médica inicial, é montado um programa personalizado e intensivo para cada hóspede, que abrange tratamentos de hidroterapia como duchas, banhos medicinais com ervas ou sal marinho, hidromassagens com essências naturais, cataplasmas de dolomita ou ervas, massagens relaxantes e terapêuticas, bem como ginástica, fisioterapia, hidroginástica, caminhadas e excursões acompanhadas, palestras, dinâmicas de grupo, vídeos, filmes e música. Para quem os aprecia, há momentos de reflexão sobre temas bíblicos, diariamente.

Entre os hóspedes, há sempre um clima de alegre solidariedade e otimismo, que beneficia o tratamento e forma amizades duradouras. As brincadeiras na piscina aquecida, durante as caminhadas em grupo, na bocha e no tênis de mesa, o uso da pista aeróbica e dos aparelhos na sala de fitness e o repouso no deck solar da piscina preenchem as horas entre os tratamentos. É puro lazer... Após um dia tão repleto de atividades gratificantes, a rodinha do chá calmante encerra o dia e o sono vem cedo e profundo.

Como funciona a assistência médica no RETIRO ?

Resposta:  A  assistência  médica  é  permanente;  acompanha  o hóspede desde  a primeira  consulta, com várias revisões durante sua estada, até a consulta de alta, na qual é elaborada a orientação para levar para seu lar. Há também o acompanhamento constante da fisioterapeuta, da equipe de enfermagem, da nutricionista e da capelania. O acompanhamento por psicóloga é opcional.

Como são os apartamentos ?

Resposta:  São simples, sem luxo, mas confortáveis e aconchegantes. São individuais, com desconto especial para casais ou acompanhante. O ambiente é estritamente familiar. Crianças podem fazer o tratamento acompanhadas pelos pais. Desaconselhamos porém trazer crianças pequenas apenas como acompanhantes dos pais, uma vez que não temos pessoas para cuidarem delas enquanto os pais fazem seus tratamentos.

Como faço a minha reserva ?

Resposta: Telefone-nos para receber informações sobre preços e condições de pagamento. Em seguida, marque o dia de sua preferência para a chegada. A reserva de um apartamento no dia de sua escolha, depende de disponibilidade. Por isto, recomendamos que ligue com bastante antecedência.

Mais informações pelos telefones: (11) 4016-4127 e 4016-4637 ou pelo e-mail: retiro@retirodasaude.com.br.

O que devo levar quando for ao RETIRO ?

Resposta: Traga seus exames de laboratório recentes, os medicamentos que costuma tomar (com bula e receita, se for o caso), roupão, chinelos de borracha, touca e roupa de banho para a piscina, várias bermudas e camisetas, 2 pares de tênis e meias de algodão, moletom, boné ou chapéu de sol, protetor solar, outros objetos de uso pessoal, inclusive uma roupa social.

Pessoas com doenças graves podem se hospedar no RETIRO ?

Resposta: Dependendo do caso podem, após uma avaliação de seu quadro clínico. Porém não são aceitas, em nenhuma hipótese, pessoas com doenças infecto-contagiosas ou com distúrbios comportamentais.

Posso fazer uma visita ao RETIRO para conhecê-lo ?

Resposta: Teremos prazer em receber sua visita! Os melhores dias são de 2ª a 6ª feira, mas mesmo no Domingo alguém estará disponível para lhe apresentar a Clinica. Só não temos este expediente aos sábados.

-- -
Associação Retiro de Recuperação da Saúde
Av. das Jaqueiras, 13/22 - Jd. Campestre
Caixa Postal 17 - Cep 13240-970 - Jarinu/SP
Telefones/Fax: (11) 4016-4637 - 4016-3567 e 4016-3603
E-mail: retiro@retirodasaude.com.br
© Todo o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais, mas pode ser usado desde que citada a fonte. Clique aqui para acessar o nosso site